Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 22/03/2019


Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano inaugura nova maternidade particular com UTI Neonatal



Idealizada desde 2010, a nova Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) passa a atender o público no dia 26 de março de 2019. A unidade faz parte de um projeto global de expansão do hospital e é o primeiro prédio dessa nova trajetória institucional. A maternidade contará com uma estrutura completa para atender as futuras mamães, os bebês e os familiares e incluirá a primeira UTI Neonatal de Teresópolis.

A infraestrutura é composta por 17 quartos de altíssimo padrão e três enfermarias com dois leitos cada, totalizando 23 leitos. Há um Centro Cirúrgico com quatro modernas salas, apropriadas para dar todo suporte e assistência ao recém-nascido. 
Os pacientes também poderão contar com uma UTI Neonatal Perinatal, com dedicação total e exclusiva ao atendimento do recém-nascido que necessita de cuidados intensivos. Com capacidade para até 20 bebês, todos os leitos de terapia intensiva são equipados com o que existe de mais avançado em tecnologia e uma equipe multidisciplinar qualificada para prestar um atendimento de excelência.

“O HCTCO se torna referência em Maternidade com UTI Neonatal na Região Serrana, com a expertise de profissionais competentes e com instalações modernas, seguras e confortáveis. A Perinatal assume a UTI Neonatal com a chancela de 25 anos de sucesso no Rio de Janeiro e referência nacional. Na nova Maternidade, a escolha de cada detalhe, como equipamentos, mobiliário, design e decoração teve como princípio a segurança e o conforto para a mãe, o bebê e a família”, explica a Dra. Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO.
A unidade conta também com os leitos de UTI do hospital geral, que estão preparados para dar assistência de qualidade às mamães que precisarem e, inclusive, para as gestantes de alto risco. Com capacidade para tratar diferentes tipos de patologias, a UTI Adulto oferece toda a infraestrutura para melhor receber pacientes que inspirem cuidados intensivos.





Atendimentos emergenciais

A nova maternidade contemplará também serviço de emergência nas áreas obstétrica e ginecológica 24h, 7 dias da semana. Os pacientes contarão com assistência médica e complementação diagnóstica de prontidão com qualidade, excelência e dinamismo.
Pensando no bem-estar e conforto não só da mamãe e do bebê, a Maternidade do HCTCO oferece uma cafeteria no térreo e um Terraço Gourmet localizado no último andar, com vista privilegiada para o berçário, para possibilitar que toda a família acompanhe os cuidados do bebê. 

Cirurgias plásticas e mais

Além de uma maternidade de excelência, a nova unidade oferecerá cuidados específicos direcionados para a mulher, como atendimentos ginecológicos e cirurgia plástica, com estrutura e equipamentos de ponta e todo o suporte necessário de um hospital geral. 
As mamães também poderão contar com serviços de foto e filmagem do parto; maquiagem; decoração do quarto e concierge; além de cursos com o objetivo de preparar as mamães para a melhor adequação ao processo da gestação e para a rotina que ela terá com o seu bebê, além de prepará-la para o momento do parto. A Maternidade do HCTCO iniciará as operações atendendo Unimed e Amil e está em negociação com os demais planos de saúde.


Mais informações para a imprensa
Juliana Leite Lila
Assessora de imprensa do HCTCO
(21) 2641-7228
jornalismo1@unifeso.edu.br

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!