Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 11/12/2018


Projeto ‘Empregar’: Teresópolis e Firjan firmam convênio para qualificar mais de mil jovens e adultos para o mercado de trabalho

O prefeito Vinicius Claussen assinou nesta segunda-feira (10/12), convênio com a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para realização do projeto ‘Empregar’ – Programa de Qualificação Profissional. A iniciativa visa à capacitação profissional de 1.100 jovens e adultos cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A assinatura foi durante evento no auditório da Alterdata Software, na Tijuca.

“A Firjan pode ser proponente a realizar vários projetos em nossa cidade, promovendo capacitação técnica para os nossos jovens. A qualificação que os trabalhadores tanto precisam. Firmamos, assim, uma parceria para implementar o ‘Empregar’. É um programa de qualificação profissional, válido, a princípio, por um ano, e que vai capacitar mais de mil jovens e adultos e formar essa mão de obra, de acordo com a demanda da cidade”, destacou o Prefeito.

A Firjan tem um sistema de monitoramento no qual são apontadas as atividades com maior número de vagas no mercado e, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, fez um levantamento sobre o perfil do mercado de trabalho em Teresópolis, para que os cursos oferecidos estejam de acordo com a realidade da cidade.

Está prevista a oferta de vários cursos, como de auxiliar de padaria e confeitaria, pizzaiolo, assistente administrativo, costureiro de produção de lingerie, eletricidade de automóveis e mecânica de motocicleta, entre outros.

Fonte: PMT

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!