Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 27/06/2018


Festival Sesc de Inverno será de 20 a 29 de julho na Região Serrana do Rio

Milton Nascimento, Maria Rita e Frejat abrem o evento em Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, respectivamente. Considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, Festival chega à sua 17ª edição.



O Festival Sesc de Inverno 2018 já tem data definida. Será entre os dias 20 e 29 de julho, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival levará às três cidades uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Além das unidades do Sesc, haverá atividades em locais públicos. Ao longo do Festival, serão mais de 300 atrações, a maioria gratuita.

Quem abre o Festival em Petrópolis é o cantor Milton Nascimento, em show no Sesc Quitandinha no dia 20 de julho. Em Nova Friburgo, a abertura oficial acontece no dia seguinte, com show de Maria Rita. Já em Teresópolis, o Festival será aberto oficialmente com show de Frejat, no dia 22/7.

A agenda de shows também inclui nomes como Emicida, Mart’nália, Pitty, Simoninha, Jota Quest, entre outros. Nas artes cênicas, os destaques são os espetáculos “Suassuna, o Auto do Reino do Sol”, com a Cia. Barca dos Corações Partidos, e “Kuarup 40 Anos”, do Ballet Stagium, além do Grupo Bagaceira, com apresentações e oficinas. A programação também conta com exposições, show poéticos, exibições de filmes, masterclasses de roteiro, direção e produção na área cinematográfica, mappings entre outras atrações.

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do Estado, o Festival cumpre o importante papel de traçar um panorama da produção artística local e nacional. Nessa edição, buscamos ainda refletir sobre os diferentes fenômenos da arte na contemporaneidade e de como as cidades percebem e abrigam as expressões que dialogam com os sujeitos e coletividades.

O Festival tem como premissa a consolidação da marca Sesc RJ como agente de fomento, difusão e produção culturais no estado do Rio de Janeiro, criando um momento de destaque na rotina das cidades envolvidas, com a realização da programação de forma intensificada.

Confira alguns destaques da edição deste ano no site do evento (www.festivalsescdeinverno.com.br), onde em breve será divulgada a programação completa. A venda de ingressos começará no dia 12/7. 

FESTIVAL SESC DE INVERNO 2018

De 20 a 29 de julho – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo/RJ
Abertura oficial:

Sesc Quitandinha (Petrópolis)
Dia 20/7 – Milton Nascimento

Sesc Nova Friburgo
Dia 21/7 – Maria Rita

Sesc Teresópolis
Dia 22/7 - Frejat

www.festivalsescdeinverno.com.br

 

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!