Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 25/05/2018


Sesc RJ fará parte da campanha mundial Dia do Desafio 2018

Essa é a maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo e contará com a participação de diversas cidades de mais de vinte países.

Ciente da sua missão de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, o Sesc RJ não poderia ficar de fora do Dia do Desafio 2018, campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar, celebrada no próximo dia 30. Trata-se da maior iniciativa de incentivo à prática esportiva e à atividade física do planeta. A ação terá a participação de cidades de mais de 20 países. Nesse dia, essas cidades mobilizarão o maior número de pessoas a parar por 15 minutos e fazer uma atividade física.

Funciona assim: cada cidade brasileira terá uma concorrente, do próprio país ou do continente americano, com número semelhante de habitantes. A partir deste ano, uma novidade: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições (de 2018 a 2020). O novo formato promoverá uma integração maior entre os competidores, estimulando ainda mais o desafio e proporcionando maior troca de experiências. Vence o desafio o município que mobilizar proporcionalmente o maior número de participantes em relação à sua população.

E quem pode participar do evento? Pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos! Basta praticar uma atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos, do primeiro minuto do dia 30 até às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei ou basquete, fazer alongamento... O importante é não ficar parado! Na última edição do evento, o Rio de Janeiro enfrentou as cidades de Maracaibo, na Venezuela; e Guarulhos, em São Paulo.

As prefeituras devem mobilizar empresas, escolas, autarquias, população e outros grupos, a aderir ao movimento. As Unidades Sesc RJ estão entre eles, já que, nesse dia, oferecerão ao público, gratuitamente, várias modalidades esportivas e exercícios ao ar livre. Na programação das Unidades haverá caminhadas, passeios ciclísticos, corridas, jogos, dinâmicas, festivais, torneios e campeonatos de modalidades esportivas, gincanas, brincadeiras, atividades laborais e lúdicas para empresas, entre outras ações.

O Sesc RJ se preocupa com os índices nacionais de sedentarismo e, para combater esse cenário, promove sistematicamente atividades de bem-estar e ações que ofereçam  melhoria na qualidade de vida da população. Iniciativas como o Dia do Desafio são importantes para mudarmos isso!

O evento foi idealizado, em 1984, pela ParticipAction, instituição esportiva canadense. No Brasil, é promovido pelo Sesc com a parceria de prefeituras. O país faz parte do Dia do Desafio desde 1995. .  Para saber mais sobre o Dia do Desafio 2018, acesse o site oficial da campanha.

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!