Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 03/08/2017


Expedia Brasil elege Teresópolis como um dos destinos brasileiros mais bonitos

De acordo com a Expedia Brasil, o objetivo da pesquisa era encontrar as cidades mais bonitas de cada um dos estados do Brasil, mas que não costumam entrar nos roteiros dos viajantes tradicionais



Teresópolis está entre as cidades mais bonitas do Brasil. É o que revela recente pesquisa realizada pela americana Expedia Brasil. Uma das maiores agências de viagens online do mundo, a empresa classificou o município da Região Serrana do Estado do Rio como um dos 23 destinos mais belos para se viajar pelos diversos estados brasileiros.

De acordo com a Expedia Brasil, o objetivo da pesquisa era encontrar as cidades mais bonitas de cada um dos estados do Brasil, mas que não costumam entrar nos roteiros dos viajantes tradicionais. Não por acaso, conforme o estudo, foram escolhidos destinos pouco usuais. É o caso de Barcelos, no Amazonas, Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Carolina, no Maranhão, por exemplo.

Ainda segundo o levantamento realizado pela Expedia Brasil, poucas capitais figuram na lista dos destinos mais bonitos do Brasil. Foram contempladas apenas Macapá, no Amapá; Porto Velho, em Rondônia; Fortaleza, no Ceará; Natal, no Rio Grande do Norte; e Aracaju, em Sergipe.

Para Elias Martins, secretário de Turismo de Teresópolis, a escolha serve para colocar a cidade na mídia, acrescentando muito ao turismo. "Além da beleza natural, com geografia fantástica e formações rochosas belíssimas, temos o ecoturismo em franco desenvolvimento e a gastronomia de qualidade já consolidada, o que atrai grande publico para a cidade. Só nos beneficiamos com escolha", avalia ele.

AS ATRAÇÕES

Teresópolis, por sinal, tem diversos atrativos para os turistas. Ao visitar a cidade da Região Serrana, vale conhecer locais como a Granja Comary, onde a CBF mantém o centro de treinamentos da seleção brasileira de futebol. Outro atrativo é a Praça do Alto, com a tradicional feira de artesanato, objetos de decoração, roupas e doces típicos, entre outros. Também deve ser visitada a Vila St. Gallen, complexo que abriga restaurantes e a cervejaria Therezópolis.

Para quem tem espírito aventureiro, vale a visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que tem uma das sedes em Teresópolis - as outras são em Petrópolis e Guapimirim. Lá, trilhas, cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego. Há ainda o Parque Estadual dos Três Picos, que abrange Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, e de onde é possível seguir rumo à Pedra do Elefante e o Bosque da Preguiça, entre outros. Já no bairro Fazendinha, a Colina dos Mirantes, local que tem uma vista panorâmica de parte da cidade. 

Fonte: O Dia

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!