Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 07/10/2016


Cervejarias da Serra são premiadas em concurso internacional no Chile

Evento reuniu mais de 120 expositores de todo o mundo. Mil rótulos foram inscritos na edição do 'Copa Cervezas de América 2016'.

A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro começou outubro com bons motivos para festejar. Duas de suas cervejarias de Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana, receberam medalhas na "Copa Cervezas de América 2016", concurso internacional realizado em Santiago, no Chile, na última semana, e que contou com mais de mil rótulos inscritos.

A Therezópolis ganhou medalha de ouro na categoria Doppelbock, com a Therezópolis Rubine; e medalha bronze na categoria American Ligth Lager, com a cerveja Sul Americana. Já a Cervejaria Bohemia, de Petrópolis, conquistou duas medalhas de bronze: com a 838 Pale Ale e com a 14-Weiss.

Para a coordenadora da Rota Cervejeira RJ, Ana Cláudia Pampillón, as medalhas coroam um novo momento da rota, que está capacitando todo o setor receptivo e estará na próxima semana participando, mais uma vez, do Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro, junto com 120 expositores de todo o mundo.

As cervejas premiadas

Therezópolis Rubine – como pedra preciosa, a Therezópolis Rubine também é lapidada. Eleita melhor bock do Brasil e agora também das Américas, sua espuma é cremosa e adoravelmente aromática. Seu paladar aconchegante com notas de ameixas pretas e dulçor equilibrado, irão te fascinar. Possui teor alcóolico: 6,5%, Ibu amargor 20, tipo Lager e estilo Bock.

Sul Americana - é uma cerveja puro malte, refrescante de baixa fermentação, que apresenta excelente equilíbrio entre o puro malte de cevada e o aroma dos lúpulos especiais. Possui teor alcóolico de 5%, Ibu amargor 14, é do tipo Lager e estilo American Pilsen.

Bohemia 838 Pale Ale - A Bohemia 838 Pale Ale é uma cerveja de amargor mais acentuado. Com aromas intensos de lúpulo, passando por notas cítricas e frutadas até uma sutil nota de malte caramelo, a 838 Pale Ale foi eleita a melhor da categoria no Festival Brasileiro da Cerveja de 2016. Possui Estilo - English Pale Ale, Ibu amargor 41, Cor Cobre Claro e teor alcoólico – 5,4%.

Bohemia 14 Weiss - Uma cerveja de trigo, refrescante e leve. Por se tratar de uma Weiss, apresenta uma inevitável turvidez proveniente da não filtração, que confere a esse estilo de cerveja uma cor e um brilho característicos que deram origem ao termo Weissbier ou “cerveja branca”, em alemão. Possui estilo - German Weizen, IBU – 15, cor Cobre Claro e teor alcoólico de 4,3%.
Saiba mais sobre a Rota Cervejeira do RJ

A Rota Cervejeira RJ foi criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais na Região Serrana do Rio e une 13 grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena, incluindo grandes representantes do setor como a Bohemia e a Petrópolis, que também fabricam produtos premium.

A Rota oferece pacotes com roteiros elaborados e comercializados por agências de turismo, que incluem visitações a cervejarias e degustações em cidades como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

O tour cervejeiro também inclui parcerias com restaurantes da região, onde o visitante pode degustar os produtos. Atualmente, o setor gera três mil empregos diretos e 20 mil indiretos na região.
Mais informações sobre a Rota Cervejeira RJ podem ser obtidas na internet.

Fonte: G1.com

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!