Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 04/06/2018

Vinicius Claussen é o novo prefeito de Teresópolis com 22 votos de diferença

Empresário venceu as eleições suplementares com 23.500 votos. O médico Luiz Ribeiro ficou em segundo lugar com apenas 22 votos de diferença.


Vinicius Claussen (PPS) e o vice Ari Scussel governam Teresópolis, RJ, até dezembro de 2020 (Foto: Luciana Thomaz/Inter TV

Vinicius Claussen (PPS) é o novo prefeito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O empresário, de 39 anos, venceu a eleição suplementar na cidade com 36,58 % (23.500 mil votos) e assume o município com o vice Ari Scussel Junior. Juntos, eles governam o município até dezembro de 2020.

O médico Luiz Ribeiro (MDB) ficou em segundo lugar, com apenas 22 votos de diferença. Em terceiro lugar ficou Robero Petto (SD), com 8.764 votos. Como a cidade tem menos de 200 mil habitantes, não haverá segundo turno.

Ao todo, foram apurados 125.908 votos nas 371 sessões eleitorais da cidade, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Deste total, 14.658 foram nulos e 3.541 brancos.

Vinicius é natural de Teresópolis, formado em administração de empresas e é o atual presidente do Convention & Visitors Bureau da cidade. Nunca exerceu cargo público, mas integrou o Conselho Municipal de Turismo em 2016.

Em entrevista à Inter TV no fim do mês passado, Vinicius afirmou que “Teresópolis precisa iniciar um novo ciclo”, lembrando que a cidade passou por “30 anos de abandono e, nos últimos sete anos, foram sete prefeitos e um clima de instabilidade e desconfiança”.

“A maior empresa de Teresópolis é a Prefeitura. Hoje são 3.600 servidores, mais 1.800 inativos. Temos que encarar a Prefeitura como uma grande empresa, uma grande mãe, empregadora do nosso município, a maior folha de pagamento da cidade”, disse ainda durante entrevista ao RJ Inter TV1.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Vinicius Claussen deverá ser diplomado até o dia 1º de julho. Após a diplomação, ele poderá ser empossado pela Câmara de Vereadores.

Os moradores da cidade podem consultar o plano de governo de Vinicius na internet.

Fonte: G1
 

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!