Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 23/03/2018

Teresópolis se prepara para receber a Seleção antes da Copa



Por seis dias, de 21 a 27 de maio, a cidade serrana de Teresópolis vai voltar a abrigar a Seleção Brasileira, na etapa inicial de preparação da equipe para o Mundial na Rússia. O grupo ficará no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, a concentração oficial da CBF, onde já começam a ser tomadas algumas providências.

Enquanto a área de imprensa passa por uma revisão de suas instalações, já há uma discussão em curso sobre o acesso do público aos treinos. Novas cercas também estão sendo colocadas ao redor dos quatro campos no local.

A princípio, a comissão técnica da Seleção é a favor de liberar o espaço para os torcedores por apenas um dia. Mas isso não vale para os convidados dos patrocinadores da CBF, que poderão ir para a Granja Comary, como é conhecida aquela área, com mais frequência.

Na verdade, os dias em Teresópolis vão servir prioritariamente para submeter os jogadores a uma bateria de exames físicos e clínicos, com poucas atividades de campo.

Antes e durante a Copa de 2014, a Seleção fez de Teresópolis a sua residência oficial. Foi assim também na Olimpíada do Rio, em 2016. Em ambas as vezes, houve um forte esquema de segurança no local, até mesmo com homens do Exército patrulhando a cidade. Desta vez, a CBF vai contar com policiais militares e uns poucos agentes da Polícia Federal.

Em 28 de maio, a delegação chegará a Londres para a segunda parte dos preparativos. Depois, em 8 de junho, viajará para Viena. No dia 11, o grupo já estará em Sochi, na Rússia, a fim dos ajustes finais para a estreia no Mundial, dia 17, contra a Suíça.

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!