Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 26/07/2017

Apreciadores da boa gastronomia, do frio e dos vinhos ganham Festival na Serra

Festival Vinho nas Alturas reunirá produtores de vinho nacionais, os melhores restaurantes de da Região e pequenos produtores locais. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto em Teresópolis/RJ.



Uma vista deslumbrante na Serra dos Órgãos, com um clima frio de inverno, na única cidade do Estado que figura entre as dez mais pacificadas do país – o que atrai cada vez mais novos moradores e turistas. É nesse cenário que nasce em Teresópolis o Festival Vinho nas Alturas.

A proposta do evento é simples: reunir o melhor da produção do vinho nacional com os principais restaurantes da região e uma feira de produtores locais, além de um mercado de queijos artesanais, uma área de piquenique e programação de palestras despretensiosas sobre os temas do festival.

O objetivo dos criadores do evento, dois jovens empreendedores da economia criativa carioca, é levar para a Serra a qualidade dos eventos da capital sem perder o charme e o clima acolhedor de Teresópolis, fomentando a economia local e trazendo para a mesa a discussão sobre a importância dos pequenos produtores e do consumo do produto nacional para superar a crise econômica. Para isso, Ronaldo Porto e Vinicius Oberg articularam-se a diversos empresários da região serrana e foram até o Rio Grande do Sul, capital do vinho brasileiro, para fechar uma parceria com o Instituto Brasileiro de Vinho e o projeto Vinhos do Brasil, a fim de trazer 

O mercado brasileiro de vinho pulou de 22 milhões de consumidores em 2010 para 30 milhões em 2017, segundo estudo na consultoria Wine Intelligence, publicado no início deste ano. Já um estudo do instituto Wine Market Council aponta que, nos Estados Unidos, o consumo entre o público jovem só aumenta e os millenials já são responsáveis por quase 50% do consumo da bebida.

“Entre as vinícolas, os restaurantes, a feira de produtores e o mercado de queijos, serão dezenas de marcas, centenas de produtos e milhares de histórias para compartilhar. Em cada gole, em cada mordida, em cada prova, o resultado do trabalho de gerações e gerações de trabalhadores que fazem parte do ecossistema encantador que envolve a cultura do vinho.”

O Vinho nas Alturas ainda conta apoio do IBRAVIN - Instituto Brasileiro de Vinho, SEBRAE/RS, Teresópolis Convention & Visitors Bureau e Rede Multimarket.

Ingressos & Pontos de Venda:

Alta Magia - Galeria Teresópolis - Várzea/Teresópolis - Tel. (21) 2643-3773
Mercatto Pastifício (Dentro do Viva Itália) - Alto/Teresópolis - Tel. (21) 2642-0548
*início segunda-feira 24/07.

Compra online: ingresse.com.br

Lugar ideal para celebrações  

Os aniversariantes do mês de agosto terão condições especiais para aquisição de ingressos em grupo e ainda ganharão uma lindíssima cesta de piquenique com um vinho e outras delícias para comemorar sua data especial entre amigos em um dos dois dias do Festival! 

Quer construir o Vinho nas Alturas conosco?  

Estamos em fase de captação de expositores, parceiros, apoiadores e patrocinadores. Acesse o link e cadastre-se: https://goo.gl/forms/lpEdQ3pJptd1VbIz2 

Como chegar?  

Teresópolis está localizada há menos de 90 minutos da cidade do Rio de Janeiro/RJ. Em um espaço anexo à Pousada Terê Parque, com visual e clima únicos, o espaço está situado ao lado do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Endereço: 
Rua José Telles Teixeira Neves, 514  - Granja Guarani - Teresópolis/RJ

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco através dos contatos:
contato@vinhonasalturas.com.br | Instagram @vinhonasalturas | Facebook Vinho nas Alturas

http://www.vinhonasalturas.com.br 

Nos vemos em breve! Saúde!

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!