Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 02/06/2017

Teresópolis: ritmo tranquilo, brisa fresca e paisagem natural exuberante

Na cidade mais alta do Rio de Janeiro, o clima serrano aconchegante, a gastronomia diversificada e as belezas naturais brigam pela preferência dos turistas. Teresópolis tem aquele sabor de cidade interiorana, mas com uma infraestrutura hoteleira que não deixa a desejar. Descubra mais delícias da cidade! 

Belezas da serra

O carro-chefe do turismo local é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Com uma área de mais de 20 mil hectares, a reserva natural oferece diversas opções de trilhas e passeios ecológicos. Rios, piscinas naturais e cascatas estão espalhados por todos os cantos, envoltos pela rica vegetação da Mata Atlântica. Mas, por ali, o que chama a atenção mesmo é o famoso Pico Dedo de Deus, principal símbolo do parque. Para admirar toda a sua beleza, não deixe de ir até o Mirante do Soberbo. Já quem quer explorar a fundo o parque pode percorrer uma das inúmeras trilhas que cortam o local.

Trilhas mil

Pelo lado de Teresópolis, também é possível encarar a travessia de 32 km até Petrópolis. Outro trajeto que requer disposição é o que leva à Pedra do Sino, com cerca de 11 km. Contudo, há percursos mais curtos e leves, como a trilha suspensa, uma das mais visitadas, com pouco mais de 1 km. O Parque Estadual dos Três Picos, o maior do estado do Rio de Janeiro, também faz parte do patrimônio ecológico da cidade. Vale a pena cruzar uma das trilhas para conhecer as belas cachoeiras e as inúmeras formações rochosas que dão fama ao lugar.

Visite também

Granja Comary: tem como atrações principais o lago artificial, emoldurado pela visão dos picos da Serra dos Órgãos e a concentração de futebol da CBF com seus cinco campos de treinamento.

Cascata do Imbuí: com cerca de 20m de altura, a cascata tem intenso volume de água durante o verão. Em volta, ficam três piscinas naturais e um grande platô rochoso. Contudo, não são permitidos banhos ou mergulhos.

Colina dos Mirantes: oferece vista panorâmica de toda a cidade de Teresópolis e do maciço da Serra dos Órgãos.

Por  Thaís Coimbra

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!