Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 08/10/2015

1º Torneio Internacional de Hóquei Sobre Patins acontece neste final de semana no Pedrão

Teresópolis sedia neste sábado, 10, e domingo, 11, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, o 1º Torneio Internacional de Hóquei Sobre Patins Máster. O evento contará com a participação de times de Teresópolis, São Paulo e do Chile. A entrada é franca.

“Além de divulgar o esporte, o objetivo com o torneio é receber bem os nossos convidados para que levem uma ótima impressão da cidade e do Teresópolis Hóquei Clube”, destaca o fundador do THC, Nando Louzada, ressaltando ainda o projeto social que o clube pretende implantar no município.

“Conseguimos resgatar o hóquei em nossa cidade nas categorias adulto e máster. Agora, temos a intenção de criar uma escolinha para ensinar o esporte para as novas gerações, contribuindo para a formação cidadã dessas crianças”, diz o atleta, que atua como jogador e treinador da equipe de Teresópolis.  

Jogador profissional entre 1985 e 2008, Nando Louzada teve carreira na Europa por seis anos, disputou seis campeonatos mundiais, sendo quatro como jogador e dois como treinador da Seleção Brasileira, e uma olimpíada. Participou também dos Jogos Mundiais, no Japão, e de 13 sul-americanos, entre outras competições.

Sobre a preparação do time serrano para o torneio, Nando frisa que há seis meses os jogadores vêm treinando forte no Ginásio Pedrão para a competição em casa. Além disso, há dois meses a equipe foi a São Paulo disputar a um dos quatro torneios da categoria máster existentes no país e conquistou o 3º lugar logo na primeira competição. “A nossa expectativa é sairmos campeões, mas o grande intuito é enaltecer o hóquei, lotando o ginásio Pedrão durante o torneio. Convidamos a todos os teresopolitanos para estarem conosco”.

Com a participação de times do mais alto nível da América do Sul, como os chilenos Huachipato e El Llano e os paulistas Internacional de Santos e Portuguesa de Desportos, o torneio terá ainda uma partida amistosa entre o Teresópolis Hóquei Clube e o Esporte Clube Corrêas na categoria Adulto.

Nando Louzada aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Prefeitura e dos patrocinadores do Teresópolis Hóquei Clube: Celeiro Rações, Ethic Seguros, UP Publicidade, Mega Street, Alteza Jóias,  Soraya Esporte, Vaga Fácil, New Group​, Supermercados Regina, Jahara Tecidos​ e Alcance Centro Médico.

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!