Situe-se :

Notícias de Teresópolis

Publicada em 13/01/2014

Parque em Teresópolis oferece fuga do calor com patinação no gelo

Pista de snowboard conta com quatro máquinas de refrigeração para sustentar o gelo artificial, que se mantém a uma temperatura de - 12 graus



Enquanto os brasileiros sofrem com o forte calor do verão de 2014, algumas pessoas se aproveitam para fugir do clima quente. O município de Teresópolis, que fica na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro e costuma manter uma temperatura mais amena mesmo nos meses mais quentes do ano, oferece uma pista de patinação no gelo, que fica no Complexo Turístico Parc Magique, a 100 quilômetros dos 40 graus da praia de Copacabana.

Embaixo desse tapete vai umas serpentinas que é o que refrigera a pista. Tem um tapete com uma camada de gel que faz deslizar e simular a neve - disse Abdias da Silva, coordenador do processo que cria o gelo.

 A pista de snowboard conta com quatro máquinas de refrigeração para sustentar o gelo artificial, que se mantém a uma temperatura de - 12 graus. A montanha de neve é um tapete de plástico, coberta com um gel especial. A neve é feita de água e sabão.

O público alia uma refrescada na fuga do calor com a prática de esporte. E muitos que já foram vezes passadas, acabam voltando. É o caso do médido Marcelo Figueira, que desfruta da patinação no gelo com a família.

 O calor no Rio estava muito intenso. A gente já tinha vindo aqui paro hotel umas duas vezes. Já tínhamos descido aqui nessa brincadeira e resolvemos voltar - afirmou Marcelo Figueira.

Além de praticar, o brasileiro também terá a oportunidade de assistir a patinação na neve profissional pela televisão. A partir do dia 7 de fevereiro, o SporTV começa a transmitir as Olimpíadas de inverno em Sochi, na Rússia. Em 2014, pela primeira vez na história, o Brasil terá um representante na patinação artística: Isadora Williams.

Saiba mais acessando www.parcmagique.com.br

Fonte: Sport TV

Comente esta notícia

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!