Situe-se :

Atrativos Turísticos

Castelo Montebello Medieval

Castelo Montebello Medieval - Teresópolis - Foto: DivulgaçãoO castelo possui traços que remontam épocas vividas pelos senhores, os quais erguiam ainda a bandeira do feudalismo. O Castelo foi palco para as aventuras da Jovem Guarda como também serviu para muitas confraternizações da alta sociedade local. No ano de 2005 foi sediado o Festival de Inverno do Rio de Janeiro.

Descrição

Moradores revelam que os turistas se sentem hipnotizados pela sua beleza, o que os leva até aos contos de fada - através da imaginação. Com exceção de suas belezas externas, onde predominam as suas paredes adornadas com pó de pedras idênticas à época medieval, o seu interior já passou por muitas modificações, sem alterar o seu estilo. O piso, que era de madeira corrida, fora substituído pelo piso sintético, principalmente suas escadas. Os lustres deram espaços a filetes de luz fluorescente. No demais, todo seu perfil está conservado até o segundo andar as escadas tomam forma em ""V" e nos conduzem às salas e cômodos.

São exatamente três andares de beleza e imaginação. As principais portas que dividem os cômodos são trabalhados em bronze e revelam a beleza de seus vitrais os quais compõem a beleza interior. No adro do castelo registra-se uma plaqueta de inauguração do monumento, a sua história e com ela os seus personagens. A beleza natural cerca o Castelo. São árvores gigantescas e flores que tomam corpo diante de uma visão minúscula no centro de Teresópolis.

Voltar Mais Notícias Buscar Notícias Topo





Topo

Site Turístico da cidade de Teresópolis com informações atualizadas.

Encontre hotéis, restaurantes, imobiliárias, programação do cinema, eventos e muito mais!